terça-feira, 30 de março de 2010

Bodyboarding Ambiental Fernando de Noronha 2010 sucesso total

Paulo Neto atleta local de Gaibu em uma bomba durante o evnto.

Estrutura ambiental

Adriano Silveira só alegria

Giu Lara e Silveira

Ninho e Irai na premiação


Silveira e Orle

Kirtys avontade no microfone






Limpeza na restinga














O 1˚campeonato de Bodyboarding ambiental aconteceu na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha entre os dias 10 e 15 de Março. A praia da Cacimba do Padre foi o palco para um verdadeiro show de tubos e manobras. As condições estiveram clássicas durante todo o evento com ondas de 1 metro, vento terral e sol forte.
Os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, incluindo atletas da ilha, Rio Grande do Norte, Ceará foram representados pelos 35 atletas inscritos que puderam desfrutar das ondas perfeitas da Cacimba.

Já no primeiro round os atletas puderam mostar todo o seu potencial, uma vez que não haveria eliminação. O vencedor da bateria se classificava para o terceiro round e os outros dois disputavam uma outra vaga na repescagem.
Nas oitavas l, o grande destaque foi o pernambucano Iraí Rodrigues que conseguiu além da maior média da competiçåo, o único dez unånime de todo o evento, eliminando o vice-campeão carioca e local de Itacoatiara Giu Lara.

Nas quartas de final, longas calmarias exigiram dos atletas muita atenção e estratégia. O posicionamento no pico e consequentemente a escolha das melhores ondas da série foram os fatores decisivos para avançar para a próxima fase.

Paulo neto (PE) desbancou o atleta Adriano Silveira (PE) passando para semi-final, na segunda bateria o paranaense Rogério Silva passou tranquilo por João Marcelo (PE) , na terceira bateria o carioca Caio Fabrício tentou repetir suas apresentações anteriores ,mas Williams Silva (PE) não deu chance e avançou mais uma fase. Já no confronto de Iraí Rodrigues contra Nilton santos (AL) o pernambucano literalmente destruiu as chances do alagoano passar, deixando em combinação descartando um nota 7,50.

Na 1º semifinal Rogério Silva avançou após bateria muito disputada contra Paulo Neto. Já na 2º semifinal onde todos esperavam mais uma apresentação show de Iraí, ele foi barrado por Williams Silva que esteve surfando muito desde o inicio do evento .

Finais definidas, vamos ao confronto, Williams Silva contra Rogério Silva: em sua primeira onda ,Williams deixou claro para que veio, arrancando uma nota 8,0 e em seguida uma 7,0 já deixando o paranaense em combinação; o paranaense tentou ainda chegar perto dos scores de Williams, mas não deu outra, Williams sagrou-se campeão nas ondas do 1º campeonato de bodyboard ambiental de Fernando de Noronha.

Já no Open Feminino, na 1º semifinal, avançaram para a grande final a cearense Patrícia Setúbal e Kírtis Montenegro (PE) que derrotou a cearense Renata Úrsula.
Na segunda semifinal com a ausência da local Raquel Friedrich (PE) residente na ilha,que não compareceu em sua bateria, deixando fácil o acesso das outras adversárias para a final, ficando assim formada a grande final open feminino: patrícia Setúbal, Kírtis, Bia Jesus e Luiza Albuquerque.
Já na final feminino, a atual campeã amadora do Brasil Kírtys Montenegro não deu chances para as outras atletas. Apesar da pouca idade, a pernambucana surfou muito desbancando a atleta Profissional cearense Patrícia Setúbal que ficou em segundo, Luiza Albuquerque em terceiro e Bia Jesus em Quarto.

Rolou tambem uma expression session com a participação de todos os atletas, exceto os finalistas. Foram premiadas a melhor manobra e a onda mais bem surfada (conjunto). Paulo Paulada ( SC) cria de Ronaldo Figueredo , fez jus ao nome e mandou o ARS campeao do Heat.
Adriano Silveira ,ganhou melhor conjunto manobrando forte com um BackFlip no outside e seguindo com manobras de muita fluidez.

Após a premiação, houve um grande mutirão onde todos os atletas `varreram` a restinga de todo o lixo, ação que marcou a proposta ambiental do evento.

Resultado Oficial:
1º Williams Silva (PE)
2º Rogério silva (PR)
3º Paulo Neto (PE)
3º Iraí Rodrigues (PE)
5º Adriano Silveira(PE)
5º João Marcelo (PE)
5º Caio Fabrício (RJ)
5º Nilton santos (AL)
Open Femininos
1º Kírtis Montenegro (PE)
2º Patrícia Setúbal (CE)
3º Luiza Albuquerque (RJ)
4º Bia Jesus (CE)
5º Renata Úrsula (CE)
5º Raquel Friedrich (PE)


Melhor Manobra : Paulo Paulada

Melhor Onda: Adriano Silveira

Patrocínios: Peugeot Rivoli, QWSurf

Co-patrocínios: Governo de Pernambuco, Genesis, The One.

Apoios: pousada do Eli, escola de bodyboard ambiental Brasil, locadora morro do farol.

Realização: Associação de surf de Fernando de Noronha, ABBEPE(Associação de bodyboard do estado de Pernambuco

Divulgação: Rip Star idéias, Surf guru .

Agradecimentos : Dudu Sousa de Noronha.

WWW.ripstar.com.br – WWW.surfguru.com.br

Nenhum comentário: